Aller aller tout de suite

terça-feira, 4 de janeiro de 2011 by The Milk Cup Club

2 semanas, 3 países, Bélgica, França, Luxemburgo e senti-me como em Portugal :) Muita hospitalidade da família emprestada estas férias.Cheguei a Liège ontem e depois de voltar a dar a toda a gente 2 beijinhos (à portuguesa), em vez de 1 como é o costume belga, vi que foi como se tivesse viajado até ai estas 2 semanas.

As visitas são sempre alturas de grande alegria para mim, e portanto, esta é voltou a ser muito boa. Tive grande dificuldade a escolher dentre as 1600 fotos aquelas que representam um bocadinho da viagem.Fomos ás florestas belgas e vimos como a paisagem branca é fantástica, como os gaufres da Antuérpia são os melhores, como o Mar do Norte é gelado, e forma um vento cortante que nos deixa a arfar durante minutos.

Depois França, quando os aeroportos estavam a ser fechados e as estradas estavam a ser cortadas, devido a um nevão anormal. Estavamos no Luxemburgo quando estiveram -15 graus na rua, e o rio tinha transbordado e entrado mais de 50 metros nas margens. Voltámos a França, nadámos em água quente, ao ar livre, com 0 graus e neve á nossa volta. Depois Paris. Ou se faz cuidado :) ou fica-se lá a viver. Vimos a Torre Eiffel com a ponta envolta em nevoeiro, que o Marais têm realmente muito judeus, e como as Galerias La Fayette têm o F e o A fundidos mas ninguém nota porque o resto deixa-nos parvos de tão bonito que fica iluminado. Depois Bélgica outra vez. As avenidas rigorosamente organizadas e sem carros estacionados de Bruxelas, e como a Grand Place é linda de noite. E ainda como em Waterloo, “Napoleon did surrender”.

E entretanto, comemos muito e muito bem, conversamos muito e em português, e comemos e falámos, e comemos….Espero que gostem! Bisou!

PS: tenham atenção á quantidade de vezes que eu mudei de casaco estas férias :D:D:D:D
































Lista com marcas

Filed under having  

4 comentários:

Unknown disse...

Belo casaco...
Belas fotos....
Belas férias....

E sempre de mobilete na auto-route vante sanque (25)

Maria Ana disse...

Mal vejo a hora de chegares e me dizeres alguma coisa para irmos por a conversa tooooooooooooooooooooda em dia!!! :D:D

Beijinhos!

pedro dávila disse...

...e a banda sonora das radios avecs http://www.youtube.com/watch?v=QLNr3_YNeJc&NR=1

... ai azeitoninha!!!

pedro dávila disse...

sobre os 3 países estás a esquecer-te dos "maluco" 10 minutos em estradas alemãs.... A bem da verdade são 4 países!