Ontem fui ao cinema ver um filme que pensei que não consegueria ver em Portugal, até que me lembrei que estou na Bélgica, e os filmes franceses aqui são o sucesso. Les Petits Mouchoirs, é francês como já disse, e é um filme sobre amigos, das relações entre eles e dos problemas que surgem, das pequenas mentiras e fendas que ás vezes se contam e se abrem. Foge á regra dos filmes franceses o que é bom. E por isso se chegar ai (eheh) aconcelho a ver para rir, e chorar um bocadinho também. Escusado será dizer que não entendi tudo, mas felizmente entendi bastante. E foi uma noite sinceramente, mas mesmo sinceramente muito bem passada. Beijinhos grandes e assim vos deixo a sugestão cinematrográfica do mês. Vejam a banda sonora que é igualmente muito boa.
Les Petits Mouchoirs
A faixa de serigraphie
O trabalho
(Leiam primeiro a outra mensagem para saber a desculpa seleccionada desta semana para demorar tanto a escrever-vos.) Fica aqui o trabalho que entreguei hoje em graphisme. É ainda sobre a tipografia. E rapidamente, a minha frase era sobre a ligature, que nós não utilizamos em Portugal, e que consiste em exactamente ligar duas letras, o que eles fazem em palavras como oeuf (ovo) ou oeuvre (obra) em que os francófonos formataram de forma a que o O e o E se liguem. Ninguém sabe bem porquê, mas acontece em tudo o que está escrito. Engraçado e estupido. E a frase era isso mesmo, a falar sobre essa ligação. O primeiro é o que entreguei os outros fizeram parte da diversão.
A diversão
Oláááá. Desculpem a demora. Mas esta semana que passou tive a visita dos papás, e dos papás nº 2 como sabem. Foi a visita master. Rimo-nos e divertimo-nos imenso, e viajámos bastante nos 5 dias que estiveram cá. Por isso mando algumas imagens para saberem como foi a semana especial. Visitámos Liège, fomos á fábrica da Galler comprar chocolates, e por consequência comemos chocolates, visitamos Spa, uma estância termal aqui perto, e uma pequenina vila chama da Dubruy, que quando for grande vai ser Óbidos. Fomos a Amesterdão, com muita muita muita chuva, mas com muito muito gozo. Tem uma dinâmica diferente Amesterdão. Demasiado liberal, mas interessante de visitar uma vez, sem chuva. Mas como sempre, o que interessa é a companhia.Tenho sempre muito para contar. Mas nunca dá para tudo. Estou na faculdade que entretanto descobri que tem net, e por issocomo uma Erasmus parasita aproveito para vos actualizar. De resto tout va bien, e já está muito frio. Dizem que entretanto deve nevar aqui em Liège uma vez que já nevou naquelas dunas a que eles aqui chamam montanhas. Mas se na rua parece que faço ski todos os dias, dentro da faculdade ando de manga curta. Com a brincadeira do blog deixei de receber os vossos relatos do que andam a fazer por ai. Espero que isso mude porque gostava de saber o que cada um anda a passar. Bizou bizou amour et.. não sei como se escreve carinho.
Cookie Mountain
Agora um bocadinho mais a serio, e com muito mais gosto, aqui está a minha primeira illustração.Foi logicamente para a cadeira de Illustração (mas em frânces :), que é das que mais gosto. È muito interessante, porque todas as aulas um desafio novo que penso que não vou ultrapassar. O que acaba por ser engraçado. È um bom exercicio. Neste caso era para fazer a ilustração de uma palavra. Acho que fica evidente qual é que escolhi. E o que achei engraçado, é que o objecto em si, neste caso a bolacha, nunca se vê, apesar de ser supostamente ela o alvo da ilustração. Por isso fica por agora uma amostra ainda sem aplicação de cor, que mais tarde virá. E começa a estar um frio horrivel aqui.. Bisouuuu