De volta - Hoje

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 by The Milk Cup Club

Este é o meu último post belga. Tenho andando a tratar das últimas coisas, e entre malas e trabalhos acabei por deixar passar o tempo. As últimas fotos, é para mostrar pessoalmente.Tenho avião daqui a umas horas. Assim acaba a aventura na Belgique. Foi literalmente uma aventura. Até logo e gros bisous pour tout le monde.

Filed under having 0 comentários  

Aller aller tout de suite

terça-feira, 4 de janeiro de 2011 by The Milk Cup Club

2 semanas, 3 países, Bélgica, França, Luxemburgo e senti-me como em Portugal :) Muita hospitalidade da família emprestada estas férias.Cheguei a Liège ontem e depois de voltar a dar a toda a gente 2 beijinhos (à portuguesa), em vez de 1 como é o costume belga, vi que foi como se tivesse viajado até ai estas 2 semanas.

As visitas são sempre alturas de grande alegria para mim, e portanto, esta é voltou a ser muito boa. Tive grande dificuldade a escolher dentre as 1600 fotos aquelas que representam um bocadinho da viagem.Fomos ás florestas belgas e vimos como a paisagem branca é fantástica, como os gaufres da Antuérpia são os melhores, como o Mar do Norte é gelado, e forma um vento cortante que nos deixa a arfar durante minutos.

Depois França, quando os aeroportos estavam a ser fechados e as estradas estavam a ser cortadas, devido a um nevão anormal. Estavamos no Luxemburgo quando estiveram -15 graus na rua, e o rio tinha transbordado e entrado mais de 50 metros nas margens. Voltámos a França, nadámos em água quente, ao ar livre, com 0 graus e neve á nossa volta. Depois Paris. Ou se faz cuidado :) ou fica-se lá a viver. Vimos a Torre Eiffel com a ponta envolta em nevoeiro, que o Marais têm realmente muito judeus, e como as Galerias La Fayette têm o F e o A fundidos mas ninguém nota porque o resto deixa-nos parvos de tão bonito que fica iluminado. Depois Bélgica outra vez. As avenidas rigorosamente organizadas e sem carros estacionados de Bruxelas, e como a Grand Place é linda de noite. E ainda como em Waterloo, “Napoleon did surrender”.

E entretanto, comemos muito e muito bem, conversamos muito e em português, e comemos e falámos, e comemos….Espero que gostem! Bisou!

PS: tenham atenção á quantidade de vezes que eu mudei de casaco estas férias :D:D:D:D
































Lista com marcas

Filed under having 4 comentários  

Não tenho título para este post

domingo, 19 de dezembro de 2010 by The Milk Cup Club


Amanha chegam mais convidados, desta vez o Pedro e a Cátia. Ideal quando caiu hoje um grande nevão e anda tudo a meio gás. Tive que ir a uma reunião aqui mais perto de casa porque era impossível chegar ao meu Salão. Por isso fui a um grupo árabe, e foi bem fixe, porque só algumas palavras é que são em árabe e o resto foi em fracês. Optimo discurso e optimo estudo. Entretanto deixo aqui duas coisas: a primeira é a t-shirt que vou fazer amanhã em Serigraphie e, que depois espero mostar o desenho mesmo aplicado, e a outra um dos muitos momentos Kodak que tenho o privilégio de partilhar no Skype. Aqui estou eu e a Denny em grande forma. Beijinhos grandes.


















Filed under having 2 comentários  

Logos

terça-feira, 14 de dezembro de 2010 by The Milk Cup Club

Por agora há muito trabalho a fazer, é o final do semestre aqui também, e nestas últimas 2 semanas, tenho que entregar os trabalhos para todas as cadeiras. Em Janeiro tenho que finalizar alguns trabalhos, mas muitos é agora que têm que ser entregues. Fica, portanto, aqui o trabalho que estou a desenvolver agora em grafismo, que é a imagem gráfica de um restaurante de comida biológica, e com grandes preocupações ecológocas e de fair trade. È uma ideia boa, se um dia quiserem ir almoçar a Paris. Entretanto lançaram um concurso para o redesign da identidade gráfica, e uma vez que a minha professora de grafismo conhece as donas, o nosso trabalho está a ser exactamente esse e é um dois em um, porque participamos no concurso e somos avaliados. Falta agora o packging para o take-away. Mas este é o logo principal e os diferentes logos para a sopa, a salada, a sobremesa e o menu. Se quiserem mais informações e ver como é o estilo actual do projecto,http://www.quinoe.com/. Beijinhos.









































Filed under having 1 comentários  

Carta

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 by The Milk Cup Club



























Filed under having 0 comentários  

Neve

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 by The Milk Cup Club

Já passou algum tempo desde que digo alguma coisa. Na terça, era para contar do primeiro nevão que caiu aqui em Liège, e do foi primeiro dia em que fui para a escola com neve, mas a novidade perdeu alguma força quando não pára de nevar desde esse dia. Na quarta de manha estava já a começar a derreter, mas depois ás 3 da tarde começou outra vez, e ainda não parou. É bonito e divertido até ter que fazer grandes distâncias a pé porque os autocarros não circulam. E andar com a neve a acumular-se nas sobrancelhas não é tão divertido como isso. Mas de qualquer maneira é fixe acordar e ver da janela tudo branquinho. São essas as duas primeiras imagens, das vistas aqui de minha casa na terça, ainda sem cair muita da neve que já caiu. Agora está tudo muito mais branco. Mas as outras fotos são de hoje, na cidade e espero que consigam entender como nevava bem hoje á tarde. Ontem ninguém estava á espera do nevão e portanto, as estradas estavam quase todas cortadas. Eramos 13 pessoas na reunião, e eu não assisti porque os irmãos me disseram que era melhor ir para casa antes da reunião começar (a primeira vez que o amor cristão levou a alguém a dizer-me isso), enquanto ainda havia autocarros porque depois ninguém me consiguiria vir levar a casa. Os pneus de neve estão esgotados. E foi isso que fiz, o que resultou em cerca de 30 minutos a pé á neve, a pensar que estava realmente muito frio, um malho na Place da Republique Française, :D e a subida da minha rua a pé á neve novamente. Foi uma longa viagem, mas mesmo assim nada mau. Hoje a cidade estava branca e mas já está aquela nhanha na beira das estradas por causa do sal e produtos.

Deixo também as fotos do fim de semana passado na familia Wembalola. A sessão de cinema com a mantinha no sofá e a preparação dos jogos de cartas. Mesmo programas de dias de neve. Bisou






















































































































































Filed under having 0 comentários